Biografia

O cantor Alex Gonzaga tornou-se um dos intérpretes mais prestigiados da música gospel, afinal, ele foi agraciado com uma voz privilegiada. Há duas décadas como lead vocal da banda pop Novo Som, da qual é fundador, Alex ganhou respeito e maturidade. E começou acalantar alguns projetos também. Um deles, já deixou de ser projeto para se consolidar, a carreira solo. Tudo começou no ano de 2001, com o lançamento do CD "Canções, Eternas Canções".

Em junho do ano passado, Alex lançou o seu segundo CD pela MK Publicitá, VOU CONTINUAR, que veio recheado de músicas inéditas. A vivência deste ministério solo não têm impedido ou atrapalhado a dedicação ao Novo Som. Alex não saiu da banda e nem pretende fazê-lo, tão pouco teve conflito em conciliar as agendas de cantor solo e vocalista. O CD solo tem uma proposta totalmente diferente do trabalho do grupo - bem mais próxima ao louvor, a adoração e ao romantismo pop. Tanto, que o cantor e acaba de lançar o terceiro CD solo, que é uma continuidade do projeto de regravações: Canções, Eternas Canções 2.

No repertório estão músicas consagradas como 'Renova-me' (de Denise Cerqueira), 'Pão da Vida' (de Cláudio Claro), 'Descerá Sobre Ti' (do pastor Marcos Vinícius), 'Oração da Noite' (domínio público), 'Jesus I Love You' (de Ivanilson), 'Em Nome de Jesus de Nazaré' (de Paulo César Brito), 'Baião' (gravada pelo Rebanhão) e a primeira música de trabalho 'Ele é Jesus' (de Moisés França). Para Alex não foi fácil escolher essas músicas. Para decidir, ele contou com a ajuda do Mito, e também ouviu opiniões de nomes como Eyshila - que sugeriu a música 'Ele é Jesus', ao encontrar com o cantor durante uma programação. Esta foi escolhida, inclusive, como a música de trabalho.

Alex declara-se empolgado com o CD, e não tem dúvidas de que mais um trabalho abençoado acaba de chegar: "que Deus ratifique no coração das pessoas a nossa proposta, que é uma música de qualidade, que fale diretamente de Deus. Que Ele possa estar tocando as pessoas com seu Espírito Santo através dessas músicas, e que muitas vidas sejam abençoadas", deseja Alex. O público pediu, e o cantor atendeu. O resultado já pode ser conhecido, pois o CD já está à venda em todo país.