Biografia

BJ Thomas (nascido Billy Joe Thomas) straddled linha entre o pop / rock e do país, alcançando sucesso em ambos os gêneros na tarde Anos 60 e 70. No início de sua carreira, ele leaned mais fortemente do rock & roll, mas em meados dos anos 70, ele virou a música country, se tornando uma das mais bem sucedidas país-estrelas pop da década.

Thomas começou a cantar enquanto ele era uma criança, desempenhando na igreja. Em sua adolescência, ele aderiu à base de Houston a banda de triunfos, que divulgou uma série de singles independentes que não obteve qualquer atenção. Para o último do grupo único, Thomas e colegas Triumph membro Mark Charron escreveu "Billy e Sue", que foi outro fiasco. Depois de "Billy e Sue," Thomas começou uma carreira solo, a gravação de uma versão de Hank Williams "standard" Estou solitário Então, eu poderia Cry "com o produtor Huey P. Meaux. Lançada em Scepter Records no início de 1966, o único se tornou um hit imediato, catapulting a número oito sobre o pop gráficos. Embora ele tinha uma série de moderada follow-up hits, incluindo um re-lançamento de "Billy e Sue," Thomas não conseguiu reintroduza o Top Ten até 1968, quando "um viciado em Feeling" tornou-se um número de cinco, único ouro. No ano seguinte, ele marcou seu maior hit com Burt Bacharach e Hal David's "Raindrops Manter Fallin 'on My Head", tomadas a partir do hit filme Butch Cassidy and the Sundance Kid. Ela foi seguida por uma seqüência de soft rock hits nos próximos dois anos, incluindo "Everybody's Out of Town", "I Just não pode ajudar Acreditar", "No Love a todos," e "Rock and roll Lullaby", que featured guitarrista Duane Eddy e do grupo vocal as flores.

Após o "Rock and roll Lullaby", Scepter Records saiu da empresa e BJ Thomas chefiado a Paramount Records. A Paramount, Thomas não teve resultados positivos, levando o cantor a perseguir um novo país em direção pop-ABC Records. "(Não se Hey You Play) Outro Alguém Feito Alguém Wrong Song", seu primeiro único para a ABC, se tornou o seu segundo número-um recorde com a pop gráficos, assim como um país que institui a carreira de vocalista. Para a próxima década, ele continuou a ter hits gráficos sobre o país, com um par de músicas - mais notavelmente "Não se preocupe Baby" - passar para a pop gráficos. Durante este período, ele mudou empresas discográficas em um ritmo rápido, mas ele não fez nada para abrandar o ritmo dos seus acessos. Thomas pico atingido o seu país em 1983 e 1984, quando ele tinha o número um bate-"Qualquer que aconteceu à moda antiga Love" e "Novos Olhares a partir de uma antiga amante," assim como o Top Ten hits "The Whole World's in Love Quando Você está Lonely "e" Dois Car Garage ". Ao longo do anos 80, BJ Thomas gravou um Evangelho atingidos número de registros de mirra concomitantemente com o seu país hits.